Espiritualidade: qual é a sua?

  • Post category:BLOG

Muitos de nós, na vivência de nossas dificuldades, deixamos de pensar e acreditar na espiritualidade, em Deus, nas forças divinas, naqueles para os quais um dia pedimos graças que não foram atendidas.

Perdemos o contato com essa força e, como diz padre Haroldo Rahm em seu livro “12 Passos para os Cristãos”, sofremos com os efeitos da separação de Deus.

Algo em nós está desconectado, mas não encontramos conforto na igreja, no centro, no templo, em nenhum lugar.

Quando pudermos nos lembrar, abertos para a ação de um Poderior Superior a nós, que a espiritualidade se manifesta em nossas vidas das mais diversas formas, poderemos encontrar um centelha divina dentro de nós que, como fogo, poderá se alastrar em todo o nosso ser e iluminar os cantos mais escuros de nossa alma.

Para isso, precisamos apenas nos conectar com esta faísca. Ela está dentro de nós. É a beleza do mar, a luz do Sol, o sorriso de uma criança, a brincadeira de um animal, a palavra de alguém, o abraço de um familiar, uma música, uma dança, um livro, as flores, o revoar de pássaros, as risadas com os amigos. Existem tantas possibilidades de representar o que há de divino em nós. E você? Já encontrou a sua? Se não, vamos tentar?

Compartilhe

Deixe um comentário